segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Quando era criança

O que é a felicidade
e como posso eu a ter?
viver só da realidade
não é realmente viver...

Quando eu era criança
só pensava em crescer,
corria em mim a esperança
e o futuro eu queria ter.

Via o nascer do dia,
acordava o mais cedo possível,
para mim tudo aquilo era magia
apesar de atingível.

Sonhava poder voar,
não num avião
mas com as minhas próprias asas,
chegar o mais alto no ar,
ver todas as casas.

Como é bonito o mundo
e imperdível a cada segundo,
porque quando somos pequenos
tudo é mais, nada é menos

As pessoas são iguais,
não há diferentes raças, 
só diferente cores.
E é com os demais 
que se vivem diversos sabores.

Mas quando era criança
não sabia que era realmente feliz
e agora o tempo cansa,
não sou só uma mera aprendiz.

O tempo não volta,
o hoje é presente,
quando uma página se solta
ela não volta novamente.

Sentir a felicidade depois que a perdi,
é reviver do passado tudo o que vivi;
tenho a felicidade do meu lado
mas nem sempre lhe dou a mão,
certas coisas cegam-nos de pecado
e a outras dizemos não.

Quando era criança tinha tudo
e muito continuo a ter em mim,
mas só me alimento de memórias,
de coisas que já não são bem assim.

Para mim existiam  fadas, príncipes, princesas;
imensos mares, florestas, riquezas.
Quando era criança tinha a Felicidade
porque não sabia quem era ela
e isso fez-me viver de verdade.

Agora... Só vejo a Felicidade
desenhada numa tela.

Sem comentários:

Enviar um comentário