segunda-feira, 5 de maio de 2014

"Sonhos"

Tudo o que sempre quis ser não fui. Tudo o que sempre quis não tenho. Todas as ambições que fui acumulando com o passar do tempo foram-se tornando em sonhos. Sonhos. Meros sonhos. Eu acho (infiltrada num certo paradoxo entre a certeza absoluta e a dúvida inocente) que quando alguém diz ter um “sonho”, é equivalente a ter nada. Há que ter ambições/objectivos, não sonhos! Sonhos são para aqueles que criam e recriam imagens e ideologias queridas que nunca chegam ou chegarão a alcançar. Sonhos têm-se durante os sonos e, até hoje, nunca acordei dentro de um, aliás, eles dormem em mim. Para quê sonhar? O sonho é uma névoa que se atravessa na nossa vista. Se eu quero algo, não, não é o meu “sonho”, é o meu objectivo e, portanto, é para ser alcançado! Dá-se o nome de sonho àquilo que muito se quer mas que se considera algo com uma certa impossibilidade. “Nada é impossível!”, bem, na realidade, impossibilidades existem, como, de repente, um elefante voar, mas a impossibilidade pode ser contornada, fintada, vendada, e é aí que está toda a beldade da coisa, o podermos transformar os nossos sonhos em ambições. Sonhos todos temos, mas nem todos somos capazes de lapidá-los em verdadeiros objectivos e concretizá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário